Gaspar, Cidade, Santa Catarina, História, Turismo, Notícias, Lojas, Serviços, Negócios Imobiliários
Pesquisa personalizada

Turismo em Gaspar

Turismo de Compras, Receptivo, Emissivo, Ecológico, Aventura, Local, Doméstico, Cultural, Histórico e Gastronômico


Você está em: Gaspar » Turismo


Site de Turismo na cidade

Pontos Turísticos: Estação Ferroviária Santa Catarina (1954-1971)
Linha-tronco - km 34,600 (1960) SC-1745 Inauguração: 18.12.1954 Uso atual: clube (sem trilhos) Data de construção do prédio atual: N/D HISTORICO DA LINHA: A Estrada de Ferro Santa Catarina foi aberta com capital alemão em 1909, ligando Blumenau a Ascurra, com a intenção de se encontrar com a linha Itararé-Uruguai, então em construção, próximo a Limeira (Herval do Oeste). Pouco tempo depois, o Governo tomou a ferrovia. A partir daí, avançou...
Leia mais...

Natureza: Rio Itajaí Açu
A principal cidade banhada pelo rio Itajaí Açu é Blumenau. Os rios que formam o Itajaí-Açu são o rio Itajaí do Oeste e o rio Itajaí do Sul. Estes dois encontram-se no município de Rio do Sul. Os principais afluentes do rio Itajaí-Açu são o rio Itajaí do Norte (ou rio Hercílio), que desemboca no rio Itajaí-Açu no município de Ibirama, o rio Benedito (que desemboca no rio Itajaí-Açu em Indaial)...
Leia mais...

Esportes: Clube de Aeromodelismo Asas do Vale
Possui uma pista com total segurança obedecendo todas as normas do DAC. Local onde é realizado anualmente em maio o Campeonato Sul-Americano de Aeromodelismo e o Festival de Modelismo, considerado um dos maiores do mundo. ...
Leia mais...



Guia de Turismo

Turismo Online - www.turismo.com
A Organização Mundial de Turismo o define o Turismo como sendo as atividades que as pessoas realizam durante suas viagens e permanência em lugares distintos dos que vivem, por um período de tempo inferior a um ano consecutivo, com fins de lazer, negócios, entre outros.

Existem vários tipos de turismo, eis os principais:

Turismo Receptivo:
Quando não-residentes são recebidos por um país de destino, do ponto de vista desse destino. O turismo receptivo é o conjunto de bens, serviços, infra-estrutura, atrativos, etc, pronto a atender as expectativas dos indivíduos que adquiriram o produto turístico. Trata-se do inverso do turismo emissivo. Corresponde à oferta turística, já que se trata da localidade receptora e seus respectivos atrativos, bens e serviços a serem oferecidos aos turistas lá presentes.

Turismo Emissivo:
Quando residentes viajam a outro país, do ponto de vista do país de origem.

Turismo Doméstico e Turismo Local:
Quando residentes de dado país viajam dentro dos limites do mesmo.

Turismo Ecológico:
Podemos classificar este tipo de modalidade como sendo uma prática de turismo de lazer, esportivo ou educacional, em áreas naturais, que se utiliza de forma sustentável dos patrimônio natural e cultural, incentiva a sua conservação, promove a formação de consciência ambientalista e garante o bem estar das populações envolvidas. Traduzindo para uma linguagem mais "natural", como sugere o título, o ecoturismo pode ser praticado em um banho de cachoeira, numa caminhada por trilhas, num passeio a cavalo, num estudo biológico, e até mesmo numa contemplação em uma das áreas naturais da Ilha de Santa Catarina. Impulsionados pela vontade de se entrosar com os reinos vegetal e animal e harmonicamente fazer parte deles, os chamados ecoturistas andam, seguem trilhas desconhecidas, suam, e quase perdem o fôlego apenas para poder contemplar as paisagens que ficaram imutáveis ao longo dos séculos. O turismo ecológico se evidencia de qualquer outro tipo de turismo tradicional pela iniciativa de que viajantes se deslocam do seu local de origem em busca de áreas relativamente pouco conhecidas, com objetivos específicos de estudo, admiração e prazer. Acredita-se que no Brasil existem mais de meio milhão de pessoas que praticam o ecoturismo, num total de 50 milhões no mundo. Com o crescimento superior a 15% ao ano, deverá ser uma das principais modalidades do lazer e turismo nos próximos anos.

Turismo de Compras:
O Turismo de compras ou turismo de consumo é o deslocamento dentro dos padrões turísticos com a motivação ligada às compras. Tendo especificidades relacionadas ao bom preço, exclusividade, arte, artesanato ou a tecnologia avançada de produtos ainda não encontrada na origem do turista.

Turismo Cultural:
O Turismo Cultural se caracteriza por uma permanência prolongada e um contato mais íntimo com a comunidade, ocorrendo viagens menores dentro da mesma localidade com o intuito de aprofundar-se na experiência na cultura do local. Cultura e Turismo geralmente estão relacionados para a agregar valor ao passeio.

Turismo Gastronômico:
O Turismo Gastronômico estimula o desenvolvimento das empresas ligadas ao ramo da alimentação. O Turismo Gastronômico é parte integrante do turismo cultural e possui uma enorme importância por ser autônomo e produzir uma significativa margem de lucro. Gastronomia e Turismo deveria estar sempre aliados para estimular a tradição e a cultura dos povos.

Turismo de Aventura:
Turismo de Aventura é um segmento de mercado do setor turístico que compreende o movimento de turistas cujo atrativo principal é a prática de atividades de aventura de carácter recreativo. Podendo ocorrer em qualquer espaço: natural, construído, rural, urbano, estabelecido como área protegida ou não. Turismo de Aventura compreende os movimentos turísticos decorrentes da prática de atividades de aventura de caráter recreativo e não competitivo.


Notícias de Gaspar, Santa Catarina
Gaturamo-verdadeiro vence eleição da ave-símbolode Gaspar
Piscicultores de Gaspar serão beneficiados com retroescavadeira
Prefeitura atende em novo horário a partir de segunda-feira
Construção da Feira Livre segue em ritmo acelerado
Trânsito de Gaspar terá mudanças neste Domingo
Prefeitura implanta boca de lobo e resolve problema de alagamento na Avenida das Comunidades
Prefeito assina convênio de R$1,33 mi para construção de novo CDI em Gaspar
Defesa Civil de Gaspar recolhe donativos para atingidos pela catástrofe no Alagoas
Representantes dos municípios da região se reúnem em Gaspar
Turismo cancela Sábado na Praça por causa do tempo instável




Gaspar é uma cidade em Santa Catarina. Política de Privacidade


Web Designer