Gaspar, Cidade, Santa Catarina, História, Turismo, Notícias, Lojas, Serviços, Negócios Imobiliários
Pesquisa personalizada

Turismo em Gaspar

Turismo de Compras, Receptivo, Emissivo, Ecológico, Aventura, Local, Doméstico, Cultural, Histórico e Gastronômico


Você está em: Gaspar » Turismo » Esportes » Gaspar é o paraíso para pratica de esportes radicais


Gaspar é o paraíso para pratica de esportes radicais

Cidade oferece varias opções para os amantes da adrenalina

A pequena cidade de Gaspar foi colonizada por alemães, italianos e açorianos, cuja cultura está preservada através de varias manifestações de grupos folclóricos e de suas construções típicas. Na paisagem urbana destaca-se a Igreja Matriz de São Pedro Apóstolo, cujo estilo mistura o gótico com o romano, com magníficos vitrais, gruta externa apresentando passagens da via-crúcis e relógio com oito mostradores movimentados por uma única maquina. A economia local é baseada na produção têxtil e alimentícia, o município oferece uma boa infra-estrutura para receber turistas. Gaspar conta com boa rede hoteleira, pousadas, hotéis-fazenda e restaurantes com a deliciosa comida típica de seus colonizadores.

O comercio é bastante diversificado, destacando-se as confeitarias no centro da cidade; as propriedades rurais que oferecem produtos coloniais como doces, queijos, geléias, embutidos, defumados e cachaças; o Bairro de poço Grande com seus vinhos, pingas e móveis artesanais; as confecções do Bairro Santa Terezinha, e o artesanato no Km 42 da Br 470. A cidade está localizada entre os municípios de Itajaí, Balneário Camburiú, Brusque e Blumenau, a 210 km da Br 101.

As belezas naturais da região incentivam os turistas a praticarem esportes de natureza como as cavalgadas, trilhas ecológicas, off-road, moto cross e rapel; vôo livre, parapente e asa delta no Morro pelado, em cuja rampa são realizadas anualmente etapas do Campeonato Catarinense e Paranaense de Vôo Livre. Outro lugar bastante procurado é a Pista de Pouso Águas Velhas, de onde se pode decolar de ultraleve, além de pequenas aeronaves que realizam vôos panorâmicos. Já o Rio Itajaí Açu conta com rampa náutica e duas raias para a pratica de remo. O Clube de Modelismo Asas do Vale, com pistas para aeromodelismo e automodelismo, promove anualmente o Festival de Modelismo, considerado um dos maiores do mundo.

Na rota das Águas destaca-se a beleza natural, a Arquitetura alemã enxaimel e os excelentes produtos coloniais das agroindústrias familiares, além do Vale da Fumaça com várias colinas e lagos formando vales de rara beleza, parques aquáticos com piscinas e tobogãs, cascatas e boa infra-estrutura para lazer. A Vila De Itália, localizada na parte mais alta do município, é uma região colonizada por italianos com casas colorida e verde muito preservado, local ideal para saltos duplos de parapente, e varias cachoeiras com pontos para a pratica de rapel.







Gaspar é uma cidade em Santa Catarina. Política de Privacidade


Web Designer