Gaspar, Cidade, Santa Catarina, História, Turismo, Notícias, Lojas, Serviços, Negócios Imobiliários
Pesquisa personalizada

Notícias de Gaspar

Notícias importantes, Notícias com Fotos e Imagens, Jornal


Você está em: Gaspar » Notícias » Gaspar: pioneira no programa ProJovem Urbano


Gaspar: pioneira no programa ProJovem Urbano

Se você tem entre 18 e 29 anos e ainda não terminou o Ensino Fundamental (8ª. Série), preste atenção: você pode se inscrever no ProJovem Urbano. O programa oferece um curso de 18 meses que trabalha simultaneamente formação escolar, iniciação profissional, práticas de cidadania e acesso à informática.
Em Gaspar são 400 vagas. Cada turma deverá ter no máximo 40 alunos. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, no período noturno. O estudante que tiver 75% de freqüência receberá, como forma de incentivo, um auxílio de R$100 por mês. O início das aulas está previsto para o dia 06 de abril.
Quantas às aulas de iniciação profissional, o aluno poderá escolher uma das quatro opções dentro do segmento Gestão Pública e Terceiro Setor: agente comunitário, agente de projetos sociais, coletor de dados de pesquisas e informações locais e auxiliar administrativo.
Para o Prefeito Celso Zuchi, esta é uma grande oportunidade para aqueles que ainda não terminaram os estudos. "Estamos buscando aqueles para quem o tempo passou e por alguma razão não puderam concluir o ensino fundamental. Estamos abrindo oportunidades não só para que eles completem o ciclo, como também para que se qualifiquem para o mercado de trabalho".
As inscrições estão abertas até o dia 27 de março. Os interessados devem se dirigir a Escola de Jovens e Adultos (EJA), anexo à Biblioteca Municipal Dom Daniel Hostins, munidos de carteira de identidade ou certidão de nascimento (original e cópia), comprovante de residência (original e cópia), título de eleitor, carteira de trabalho, histórico escolar e CPF.
Em Santa Catarina, além de Gaspar, outras 13 cidades foram contempladas com o projeto: Araquari, Balneário Camboriú, Barra Velha, Biguaçú, Brusque, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Palhoça, São Francisco do Sul, São João Batista e Timbó.

Caravana fará inscrições nos bairros nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 12, uma caravana de Florianópolis fará uma apresentação do programa na Praça Getúlio Vargas, às 9h. Logo após, os agentes passarão nos bairros do município para realizar as inscrições dos jovens.

Vagas para agentes

Atualmente, além de vagas para estudantes, o ProJovem Urbano também está com dez vagas para agentes. Os interessados devem entrar em contato com o Assessor para Assuntos da Juventude, João Paulo Augusto (conhecido como JP), através do telefone 3332-5856.

Vagas para professores

O ProJovem Urbano também contratará docentes para atuar 30 horas semanais (14 horas de docência em formação básica, duas horas para planejamento, três horas para formação continuada e 11 horas outras atividades docentes presenciais), com salário de R$ 1.332,00, sendo que o professor contratado não poderá ultrapassar uma soma de 60 horas semanais. As inscrições podem ser feitas até esta quinta-feira, 12, através do site http://www.ah.org.br/.

Sobre o programa

O ProJovem Urbano tem como finalidade elevar o grau de escolaridade dos jovens, bem como buscar a sua re-inserção na escola e no mundo do trabalho, de modo a propiciar-lhe oportunidades de desenvolvimento humano e exercício efetivo da cidadania.
Sob coordenação da Secretaria Nacional da Juventude, o programa é uma reformulação do antigo ProJovem, que em três anos matriculou mais de 237 mil jovens em todo o país.



Fonte: Assessoria de Imprensa
Data: 10/03/2009
Visitas: 6511
ID: 7834
Permalink: Gaspar: pioneira no programa ProJovem Urbano











Gaspar é uma cidade em Santa Catarina. Política de Privacidade

HLERA, Orkut, Fotolog, Baladas, Garotas, Festas, Loja Cama Mesa Banho, IRPF 2024, Resumo de Livros, Lençol de Malha, Cursos Grátis, Cabelo, Gaspar, Cama Mesa Banho, Oktoberfest 2024, Rock in Rio 2015, Twitter brasileiro, Mãe, Roupas de Cama, Loja Decé, Jogos de Cama, Carnaval 2024, Desenhos, Países, Enxoval, Frases, Famosos, Mensagens, Músicas, Piadas de corinthiano, Notícias 2024, Poemas de Amor, Carros, Recados para orkut, Crianças, Casamento, Sistemas Web.

Web Designer