Gaspar, Cidade, Santa Catarina, História, Turismo, Notícias, Lojas, Serviços, Negócios Imobiliários
Pesquisa personalizada

Notícias de Gaspar

Notícias importantes, Notícias com Fotos e Imagens, Jornal


Você está em: Gaspar » Notícias » Secretaria de Educação lança projeto "Quem educa quem?"


Secretaria de Educação lança projeto "Quem educa quem?"

A Secretaria de Educação, através do Departamento Pedagógico, lançará nesta quinta-feira, 19, o projeto "Quem educa quem?". O evento integra a programação de aniversário de Gaspar, que completou 75 anos na quarta-feira, 18. O lançamento acontece às 18h30, no auditório da Prefeitura.
O programa acontecerá em parceria com a empresa Compasso Consultorias. Serão realizados encontros a cada 15 dias nas comunidades escolhidas (ver quadro abaixo). A equipe de funcionários estudará o perfil de cada região para saber quais são os temas que devem ser colocados em pauta nas reuniões. Participarão, além de servidores municipais, historiadores, sociólogos, advogados e psicólogos. As datas dos encontros ainda não foram definidas.
Para André Soltau, Diretor Geral de Educação e idealizador do projeto, os órgãos públicos não podem mais permitir que os movimentos que deseducam as crianças continuem atuando. "Um menino que assiste em sua comunidade o traficante esbanjar dinheiro ao mesmo tempo em que convive com avós que trabalharam a vida inteira e, agora aposentados, não possuem as condições dignas de vida vai procurar referência para sua vida onde? Quem irá educar o menino?".
A resposta, para André, está numa parceria entre pais e escolas. "Um culpa o outro. Assim, os filhos são deixados à espera para ver quem define o caminho. Não podemos permitir isso. Muitas são as escolhas e este projeto quer traçar com pais um compromisso diante da cultura sedutora de televisão e internet, cheia de armadilhas".
O Secretário de Educação, Neivaldo da Silva, lembra que este projeto pioneiro é importante, pois faz um processo diferente do que acontece hoje: entra na escola pela comunidade. "A preocupação está em abrir caminhos de diálogo com pais no sentido de constituir, juntos, novos caminhos para a educação, inclusive a escolar, pensar novas maneiras de gerar renda ou repensar sobre as maneiras de organização da sociedade civil".


Fonte: Assessoria de Imprensa
Data: 19/03/2009
Visitas: 6301
ID: 7883
Permalink: Secretaria de Educação lança projeto "Quem educa quem?"











Gaspar é uma cidade em Santa Catarina. Política de Privacidade

HLERA, Orkut, Fotolog, Baladas, Garotas, Festas, Loja Cama Mesa Banho, IRPF 2024, Resumo de Livros, Lençol de Malha, Cursos Grátis, Cabelo, Gaspar, Cama Mesa Banho, Oktoberfest 2024, Rock in Rio 2015, Twitter brasileiro, Mãe, Roupas de Cama, Loja Decé, Jogos de Cama, Carnaval 2024, Desenhos, Países, Enxoval, Frases, Famosos, Mensagens, Músicas, Piadas de corinthiano, Notícias 2024, Poemas de Amor, Carros, Recados para orkut, Crianças, Casamento, Sistemas Web.

Web Designer