Gaspar, Cidade, Santa Catarina, História, Turismo, Notícias, Lojas, Serviços, Negócios Imobiliários
Pesquisa personalizada

Notícias de Gaspar

Notícias importantes, Notícias com Fotos e Imagens, Jornal


Você está em: Gaspar » Notícias » Secretaria de Educação lança projeto "Quem educa quem?"


Secretaria de Educação lança projeto "Quem educa quem?"

A Secretaria de Educação, através do Departamento Pedagógico, lançará nesta quinta-feira, 19, o projeto "Quem educa quem?". O evento integra a programação de aniversário de Gaspar, que completou 75 anos na quarta-feira, 18. O lançamento acontece às 18h30, no auditório da Prefeitura.
O programa acontecerá em parceria com a empresa Compasso Consultorias. Serão realizados encontros a cada 15 dias nas comunidades escolhidas (ver quadro abaixo). A equipe de funcionários estudará o perfil de cada região para saber quais são os temas que devem ser colocados em pauta nas reuniões. Participarão, além de servidores municipais, historiadores, sociólogos, advogados e psicólogos. As datas dos encontros ainda não foram definidas.
Para André Soltau, Diretor Geral de Educação e idealizador do projeto, os órgãos públicos não podem mais permitir que os movimentos que deseducam as crianças continuem atuando. "Um menino que assiste em sua comunidade o traficante esbanjar dinheiro ao mesmo tempo em que convive com avós que trabalharam a vida inteira e, agora aposentados, não possuem as condições dignas de vida vai procurar referência para sua vida onde? Quem irá educar o menino?".
A resposta, para André, está numa parceria entre pais e escolas. "Um culpa o outro. Assim, os filhos são deixados à espera para ver quem define o caminho. Não podemos permitir isso. Muitas são as escolhas e este projeto quer traçar com pais um compromisso diante da cultura sedutora de televisão e internet, cheia de armadilhas".
O Secretário de Educação, Neivaldo da Silva, lembra que este projeto pioneiro é importante, pois faz um processo diferente do que acontece hoje: entra na escola pela comunidade. "A preocupação está em abrir caminhos de diálogo com pais no sentido de constituir, juntos, novos caminhos para a educação, inclusive a escolar, pensar novas maneiras de gerar renda ou repensar sobre as maneiras de organização da sociedade civil".


Fonte: Assessoria de Imprensa
Data: 19/03/2009
Visitas: 4264
ID: 7883
Permalink: Secretaria de Educação lança projeto "Quem educa quem?"











Gaspar é uma cidade em Santa Catarina. Política de Privacidade


Web Designer